239 701 167 (Chamada para a rede fixa nacional) geral@lojameraki.pt

Termos e Condições

Condições gerais

As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efetuadas no website da Meraki – www.lojameraki.pt

Qualquer pessoa, singular ou coletiva, que pretenda aceder a este website e/ou contratar/ comprar os serviços/ produtos aqui oferecidos por Albertina Maria Pereira Santos, com numero de contribuinte 214396428, com endereço Rua Augusto Marques Bom, 25, lote 10, loja 3, 3030 – 218 Coimbra, doravante também designada como Meraki, pode fazê-lo, bastando para isso que aceite os Termos e Condições aplicáveis, bem como todas as demais regras e os princípios que regem a utilização do website e a contratação dos conteúdos, produtos ou serviços oferecidos por Albertina Santos.
Estes Termos e Condições são de aceitação obrigatória e têm carácter vinculativo. Fica reservado o direito de alterar ou modificar unilateralmente os Termos e Condições, passando a nova redação a ser vinculativa logo que seja publicada.
Todas as pessoas que pretendam efetuar compras neste site, declaram ser maiores de idade e ter capacidade jurídica para o fazer. Para qualquer compra efetuada neste site, é considerado que o utilizador leu e aceitou o presente documento de Termos e Condições de Utilização e Condições Genéricas de Venda.

Política de proteção de dados e privacidade

A utilização da nossa loja online não pressupõe a identificação com exceção nas funcionalidades necessárias à compra e envio de produtos.
Os dados fornecidos pelos clientes são confidenciais e guardados numa base de dados, não serão cedidos a terceiros, nem serão usados para nenhum fim além do processamento das encomendas, divulgação de notícias, novidades e campanhas da loja.
Caso o desejem, os clientes poderão exercer, em qualquer momento, o direito de acesso, alteração, atualização e eliminação dos seus dados, previsto na lei de Proteção de Dados Pessoais.

De acordo com o estabelecido na legislação em vigor, todos os clientes da Meraki têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Os clientes podem exercer estes direitos, por escrito, para a Rua Augusto Marques Bom, 25, lote 10, loja 3, 3030-218 Coimbra ou por correio eletrónico, para geral@lojameraki.pt ou merakiartesmanuais@gmail.com. Poderá também fazer a remoção ou alteração dos seus dados diretamente na nossa loja online.
A fim de melhor cumprir com os seus serviços, a Meraki está obrigada a facultar determinados dados dos seus clientes como o nome ou endereço à empresa que assegura o transporte das encomendas.

Disponibilidade de produtos

As cores das lãs podem variar de monitor para monitor e no caso de lãs tingidas à mão, também de lote para lote ou mesmo entre meadas do mesmo lote.
Tentarei sempre que possível garantir que a cor seja exibida com exatidão e procurarei sempre que as fotografias reproduzam o mais fielmente possível a qualidade dos nossos artigos.
Os artigos em stock podem não corresponder com exatidão ao enunciado no site, por vezes as quantidades disponíveis poderão ser diferentes/desatualizadas. Caso aconteça, será feito contacto e pô-lo corrente da situação, informando-o do número exato de artigos que estão disponíveis e saber se deseja fazer substituições ou alterações na sua encomenda.

Encomendas

O Cliente pode efetuar a sua encomenda através do processo de compra na página da internet.
Para registar a sua encomenda, o Cliente deverá disponibilizar a informação solicitada, preenchendo todos os campos obrigatórios apresentados, e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de compra (morada de entrega; forma de envio; forma de pagamento, bem como o NIF e o nome se pretender incluir na fatura). Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do cliente, não podendo esta vir a ser alterada depois de emitida.

A submissão da encomenda pelo Cliente equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.

Os preços apresentados no processo de compra correspondem sempre aos preços em vigor mais atualizados, no entanto, só devem ser considerados válidos enquanto estiverem visíveis na página da internet refrescada (páginas não refrescadas, podem mostrar preços que já não estão em vigor). O preço visionado só é garantido nestas condições e apenas após a encomenda se encontrar devidamente registada.

Inicialmente o cliente recebe um email automático de receção da encomenda e deverá aguardar uma segunda comunicação mais personalizada.

Qualquer encomenda poderá ser cancelada sem qualquer custo para o cliente até ao momento do envio da mesma. O cancelamento ou alteração da encomenda deverá ser efetuado para o email geral@lojameraki.pt.

Pagamento

O valor obtido pelo site no momento da compra é apenas um valor estimativo. Por favor aguarde o contacto da loja para confirmar a disponibilidade do(s) produto(s) e o valor exato da sua encomenda com o valor dos portes.
O pagamento deve ser efetuado por transferência bancária: Ser-lhe-á comunicado o NIB/ IBAN da loja por correio eletrónico.
Deverá enviar um comprovativo do pagamento para o mail geral@lojameraki.pt, no prazo máximo de 5 dias após a confirmação de existência em stock, indicando o nome de cliente e nº de encomenda. Caso não seja feita a prova, após esse prazo a encomenda perde a validade ou seja será cancelada.
Para encomendas superiores a 2kg ou fora do território nacional deverá aguardar o contacto da loja, com o valor final da encomenda tendo em conta o peso exato da encomenda e morada de envio.

Envio

Todas as encomendas nacionais são expedidas através dos CTT em Correio Registado. Após o envio, será remetido o número de registo de encomenda, para o e-mail do cliente, devendo este utilizar o serviço de Pesquisa de Objetos dos CTT para localizar e acompanhar a sua entrega.
Esta forma de envio requer uma assinatura para ser entregue, sendo considerado o modo mais seguro de envio.
Se residir noutro país, envie um email para geral@lojameraki.pt com o seu pedido ao qual responderemos com as informações relativas às condições e custos de envio para o seu país.
Se reside fora da União Europeia, os serviços aduaneiros do seu país poderão cobrar taxas alfandegárias adicionais. Estas taxas variam consoante os países e não são da responsabilidade da Meraki. Será aconselhável que se informe junto dos serviços aduaneiros do seu país antes de finalizar a sua encomenda.
O envio será feito num prazo de 48 horas úteis, após a confirmação de pagamento da encomenda.
Valor de Portes – Correio registado em mão, via CTT:
Até 100 gramas – 4,10€
De 100 gramas até 500 gramas – 4,80 €
de 500 gramas a 2 kg – 7,80 €
(peso final da encomenda – após embalamento)
Para encomendas acima de 2 Kg, o valor dos portes será comunicado por e-mail posteriormente.
Levantar na loja física é grátis e requer o cliente que vá levantar pessoalmente à loja o produto com os dados da encomenda que aparecem no site.

Garantia de Entrega

É da responsabilidade do cliente acompanhar a sua encomenda com o número de registo fornecido, e levantar atempadamente a sua encomenda na estação dos CTT, caso esta não lhe seja entregue em mão pelo carteiro.
Caso a encomenda seja devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada na estação dos CTT ou morada incorreta/incompleta/insuficiente, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.
O prazo de entrega é o indicado no site dos CTT, para a modalidade de correio registado.

Descontos

Promoções não são acumuláveis ou validas em produtos com desconto.
Nesta página da internet poderão existir descontos de preço que apresentem data de vigência/stock existente. Estes descontos representam um compromisso durante o período anunciado, mas sempre na condição de que a encomenda seja finalizada pelo Cliente, e paga, até ao final desse período. Guardar um produto no “cesto de compras” não garante o preço nem o desconto do mesmo.

Devoluções

O cliente tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias seguidos, sem necessidade de indicar motivo.
O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens.
Para que o prazo de livre resolução do contrato seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução. A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de comunicar em suporte duradouro – por carta a Albertina Santos, Rua Augusto Marques Bom, 25, lote 10, loja 3; 3030 – 218 Coimbra ou através de correio eletrónico para geral@lojameraki.pt, a sua decisão.

O Utilizador deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Meraki da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o cliente devolver os bens antes do termo desse prazo, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Deverá devolver os produtos com a embalagem original intacta, tal como foram vendidos e enviados ao cliente para ou na morada indicada acima. Naturalmente, só serão aceites artigos que ainda não tenham sido usados ou alterados (abertos, lavados, cortados, tricotados, etc.) – que se encontrem no mesmo estado em que foram enviados.
O cliente terá de suportar os custos de devolução dos artigos.

Em caso de resolução do contrato, será reembolsado ao cliente o valor que pagou pelo(s) artigo(s), sem demora injustificada, o mais tardar 14 dias a contar data em que é recebida a decisão de resolução de contrato, da devolução do(s) artigos(s) e verificado as do estado do(s) (produto(s).
Será efetuado o reembolso usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial.

O Cliente poderá apresentar as suas reclamações a Albertina Santos, na morada acima indicada ou por via eletrónica através de geral@lojameraki.pt

No caso de o produto apresentar defeito de fabrico, a Meraki compromete-se a reembolsar o cliente das despesas de retorno e a trocar o(s) artigo(s) defeituoso(s) por outro(s) semelhante(s) sem custos adicional. Na impossibilidade de o fazer, procederemos ao reembolso do valor total despendido pelo cliente. Só serão aceites artigos que se encontrem nas mesmas condições em que forem enviados.

Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo para mais informações e identificação das mesmas em Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/.

A entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo à qual o Utilizador pode recorrer em caso de necessidade é o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, cujo website pode ser consultado em http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com/
A autoridade competente pelas eventuais reclamações que o Utilizador venha a necessitar é a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, cujo website pode ser consultado em http://www.asae.gov.pt/
Livro de Reclamações – https://www.livroreclamacoes.pt

Apoio ao cliente

Para informações ou esclarecimentos adicionais, o Cliente poderá contactar a Meraki, através do email geral@lojameraki.pt ou merakiartesmanuais@gmail.com ou por telefone 239 701 167 (Chamada para a rede fixa nacional), dentro do horário de abertura ao público da loja física.